ARTICLE
25 January 2019

Governo indica professor Nivio Ziviani para conselho da Petrobras

Indicação será ainda submetida aos procedimentos internos de governança corporativa.
Brazil Energy and Natural Resources

Indicação será ainda submetida aos procedimentos internos de governança corporativa.

A Petrobras informou que seu acionista controlador, o governo federal, indicou para o seu Conselho de Administração o professor Nivio Ziviani, conforme comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira.

A indicação, destacou a petroleira, será ainda submetida aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da Petrobras.

Ziviani é graduado em Engenharia Mecânica pela UFMG, com mestrado em Informática pela PUC-RJ e Ph.D. em Computer Science pela Universidade de Waterloo, Canadá.

“A indicação do professor Ziviani para o Conselho de Administração da Petrobras é consistente com a ênfase dada à tecnologia da informação no processo de mudança transformacional para a maximização da geração de valor para os acionistas e o Brasil”, disse a empresa no comunicado.

A indicação ocorre após o geólogo John Forman ter renunciado à sua indicação para membro do colegiado na semana passada, “visando evitar qualquer tipo de constrangimento ou problema para a companhia”, devido a uma disputa pessoal em andamento com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More