No último dia 14 de junho, o KLA promoveu o webinar "Sustentabilidade e Mercado de Capitais", com as participações do advogado da área de Mercado de Capitais do KLA, Augusto Simões, e do gerente de canais da eureciclo, Arthur Costa, e moderação da head de Direito Ambiental do KLA, Letícia Marques.

O evento abordou as questões acerca da sustentabilidade no Brasil e os desafios da reciclagem e a securitização de Créditos Imobiliários (CRIs), Agrícolas (CRAs) e de Reciclagem (CR-Recicla+). A eureciclo é um canal focado em sustentabilidade e que, assim como o KLA, busca abordar cada vez mais essas temáticas, de forma a aproximá-las ao nosso cotidiano a fim de solucionar os problemas atuais de degradação ambiental.

Arthur Costa explicou as questões da reciclagem durante sua participação no webinar, trouxe números relacionados à produção de resíduos sólidos no mundo e ressaltou que o Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico em todo o planeta, atrás apenas de EUA, China e Índia, entre outros assuntos.

Já Augusto Simões destacou a Securitização dos Créditos de Reciclagem (Recicla+), a monetização desses créditos e a relação com o Mercado de Capitais.

Confira a íntegra do evento abaixo:

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.