O sócio da área de Compliance e Investigações do KLA, Filipe Magliarelli, assim como os advogados Guilherme Person e Natalia Amici obtiveram a certificação de auditores líderes para implementação e auditoria das ISO 37001 e 37301. Essas normas internacionais fazem com que os profissionais possam auditar os programas de compliance de seus clientes à luz de tais normativas, para fins de obtenção das certificações.

A ISO 37001 trata do sistema de gestão antissuborno, procedimento-padrão internacionalmente consagrado para que a empresa tenha um sistema eficiente de prevenção ao suborno. Já a ISO 37301 se refere ao sistema de gestão de compliance, procedimento-padrão de prevenção a todos os ilícitos além da corrupção, como questões concorrenciais, assédio, violação a normas de segurança do trabalho etc.

Com os novos títulos de auditores líderes, certificados por organismo creditado, os advogados da área de Compliance do KLA passam a ser habilitados a fazer auditoria prévia no programa de compliance de empresas e ajudá-las na implementação dos requisitos para obtenção das ISO 37001 e 37301.

Para informações adicionais, contate:
Filipe Magliarelli
Natalia Amici
Guilherme Person