contrato  é o instrumento pelo qual as partes formalizam uma relação e criam um vínculo entre si. Ter um contrato assinado, com disposições claras e objetivas, de fácil entendimento e compreensão, é de extrema importância e reduz os riscos de desgastes entre as partes. Muitas empresas veem o contrato como uma mera formalidade, ou até mesmo um empecilho na formação da relação.

No entanto, o contrato é uma oportunidade  de aproximar as partes mediante a negociação de cláusulas redigidas com cuidado e diligência, por profissionais experientes e capacitados. Ao se chegar a um consenso sobre essas cláusulas, as partes garantem que as intenções e as condições comerciais sejam exigidas e cumpridas durante a vigência do contrato.

Para explicar os principais pontos a serem observados, o KLA divulga a publicação “Melhores Práticas em Contratos”. Clique aqui  para acessá-la.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.