ARTICLE
20 December 2018

CNPE aprova leilões de 2019

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deve aprovar nesta segunda-feira (17/12) a realização da 16a rodada e do 6o leilão do pré-sal.
Brazil Energy and Natural Resources

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deve aprovar nesta segunda-feira (17/12) a realização da 16a rodada e do 6o leilão do pré-sal. As concorrências estão programadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para acontecer no segundo semestre do próximo ano.

Havia expectativa forte – até mesmo dentro de parte do governo – de o leilão do excedente da cessão onerosa ser aprovado nesta reunião. O pedido de mais informações feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU), contudo, fez com que o tema saísse da pauta. Fica para o governo Jair Bolsonaro a aprovação da concorrência, que vai ofertar o maior volume de óleo já descoberto em um leilão de petróleo no mundo.

A 16a rodada vai ofertar 42 blocos exploratórios offshore nas bacias de Pernambuco-Paraíba (setor SPEPB-AP3), Jacuípe (setor SJA-AUP), Camamu-Almada (setor SCAL-AUP), Campos (águas ultraprofundas fora do polígono do Pré-sal nos setores SC-AP4, SC-AUP3 e SC-AUP4) e Santos (setor SS-AUP5). É uma área total em oferta de 29.911,62 km².

A 6o leilão do pré-sal deve ofertar as áreas de Aram, Cruzeiro do Sul (antigo Sudeste de Lula, Sul e Sudoeste de Júpiter), Bumerangue e os blocos de Sudoeste de Sagitário e Norte de Brava, recentemente incluídos pela diretoria da ANP na concorrência. A Petrobras tem direito de preferência sobre todas as áreas ofertadas no regime de partilha da produção.

Fonte: EPBR

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

See More Popular Content From

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More