ARTICLE
4 September 2023

Sócio de Bancário fala sobre pirâmides financeiras à PEGN

Nosso sócio de Direito Bancário e Financeiro e Mercado de Capitais, António Aires, concedeu entrevista à revista Pequenas Empresas & Grande Negócios para abordar os esquemas de pirâmides financeiras...
Brazil Tax
Koury Lopes Advogados are most popular:
  • within Food, Drugs, Healthcare and Life Sciences topic(s)

Nosso sócio de Direito Bancário e Financeiro e Mercado de Capitais, António Aires, concedeu entrevista à revista Pequenas Empresas & Grande Negócios para abordar os esquemas de pirâmides financeiras, trazidos à tona pelo caso da 123milhas. As pirâmides financeiras são uma estrutura fraudulenta em que os participantes são induzidos a fazer um investimento em um determinado produto ou serviço, sem receber nenhum dos benefícios prometidos em troca.

Para Aires os principais alvos desse esquema tendem a ser pessoas que desconhecem o funcionamento do mercado financeiro e de capitais, portanto não percebem os sinais de ilegalidade até o sistema acabar por falta de investidores.

“No começo, tudo funciona muito bem, pois, com esses retornos, muitas pessoas investem, permitindo que o fraudador pague os retornos prometidos para os primeiros investidores”, explicou ele à revista. “Até que os investidores começam a resgatar o dinheiro em um ritmo e volume maior do que a entrada e, nesse momento, o esquema de pirâmide desaba.”

A reportagem da Pequenas Empresas & Grandes Negócios também trata da CPI das Pirâmides Financeiras, que pretende convocar os donos da 123milhas para uma sabatina com os parlamentares do grupo.

Clique aqui para ler a reportagem completa.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

[View Source]

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More