As inscrições para obtenção do selo Empresa Pró Ética se iniciaram hoje. Empresas interessadas deverão realizar sua inscrição, bem como enviar documentos e informações exigidos pelos formulários Análise de Perfil e Questionário de Avaliação até o dia 29 de janeiro de 2021.

O Pró-Ética é uma iniciativa que busca fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independentemente do porte e do ramo de atuação, mostram-se comprometidas em implementar medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude. A avaliação das empresas interessadas é realizada pelo Comitê Gestor do Pró-Ética, composto por representantes do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União - CGU, do Instituto Ethos, bem como outras entidades e instituições convidadas dos setores público e privado.

Na edição 2020/2021, itens relacionados à canais de denúncia e remediação, avaliação de riscos e monitoramento passam a ter maior peso e protagonismo no questionário, e a comissão avaliadora poderá conferir até 3 pontos extras às empresas que tiverem contribuído com ações de enfrentamento da crise econômico social gerada pela Covid-19. Os pontos extras serão atribuídos de acordo com a transparência e o monitoramento conferidos pela empresa às doações realizadas.

O time de compliance & investigações do KLA pode ajudar na preparação de sua empresa para este processo. A união de nossa vasta experiência e time multidisciplinar na prática de compliance, bem como possibilidade de atuar em conjunto com especialistas em temas transversais relevantes como Direito Trabalhista, Defesa da Concorrência, Penal Empresarial, Direito Público, Direito Digital e Privacidade de Dados, bem como experts em setores altamente regulados como saúde, bancário e mercado de capitais, em um escritório full services, maximiza nossa capacidade de proporcionar aos clientes serviços de excelência e um portfólio abrangente de soluções capazes de endereçar os principais riscos, oportunidades e desafios de cada negócio, protegendo e maximizando o valor das organizações.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.