ARTICLE
4 December 2018

Equinor e GranEnergia assinam contrato para uso de floatel

Negócio firmado entre as duas empresas prevê afretamento de uma UMS para o campo de Peregrino
Brazil Energy and Natural Resources

A Equinor e a GranEnergia assinaram nesta segunda-feira (26/11) contrato para o afretamento de um floatel, que dará apoio ao desenvolvimento da fase II do campo de Peregrino, na Bacia de Campos, por pelo menos seis meses. O negócio foi firmado em outubro e antecipado pela BE Petróleo.

As duas empresas não revelam o valor do negócio. O floatel entrará em operação entre o final de 2019 e o início de 2020.

A GranEnergia ainda não definiu a unidade que será alocada ao contrato. A empresa analisa internamente a possibilidade de utilizar a UMS Olympia, que atualmente opera para a Petrobras em Mexilhão, na Bacia de Santos; a Venus, sob contrato com a Total em Angola; ou buscar uma terceira unidade no mercado.

A escolha da unidade será definida, segundo Miguel Gradin, presidente da GranEnergia, até o final de dezembro. O critério de seleção levará em conta a disponibilidade das unidades, o aquecimento do mercado e os planos de crescimento do grupo para o Brasil e o exterior.

O negócio com a Equinor reforça o plano de crescimento do grupo e de diversificação de clientes. O contrato tem possibilidade de renovação, além do prazo contratual fixo de seis meses. A GranEnergia e a petroleira norueguesa já mantém contrato na área de Logística.

A fase II de Peregrino exigirá investimentos totais de US$ 2,4 bilhões e está programada para entrar em operação no último trimestre de 2020. A Equinor produz cerca de 70 mil barris/dia de óleo no campo.

Gradin adiantou que o grupo vem discutindo no momento com a Total a assinatura de um novo contrato.

Fonte: Revista Brasil Energia

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

See More Popular Content From

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More