ARTICLE
28 November 2024

Artigo do KLA em guia do ILN explora o ambiente corporativo brasileiro

Time de Societário do KLA analisa os modelos societários e as recentes inovações legais que impulsionam a formação de empresas no Brasil em artigo ao ILN (INternational Lawyers Network)
Brazil Corporate/Commercial Law

Time de Societário do KLA analisa os modelos societários e as recentes inovações legais que impulsionam a formação de empresas no Brasil em artigo ao ILN (INternational Lawyers Network)

As sócias deDireito Societário Melissa Kanô e Patrícia Braga, juntamente ao advogado da área Eduardo Bouwman, tiveram o artigo "Establishing a Business Entity in Brazil" (Estabelecendo uma Entidade Empresarial no Brasil) publicado no guia da International Lawyers Network (ILN).

No texto, os autores destacam as duas principais estruturas societárias no Brasil: a sociedade limitada (Limitada) e a sociedade anônima (S.A.). O artigo explora as vantagens de cada modelo, como a responsabilidade limitada dos sócios, a ausência de capital mínimo obrigatório em regra geral e a flexibilidade de ambos para diferentes tipos de atividades empresariais.

No texto também é enfatizada a popularidade da Limitada, que combina flexibilidade e menor burocracia, sendo escolhida por mais de 7 milhões de empresas ativas no país.

Por fim, outro ponto de destaque é a modernização das leis societárias brasileiras, que incluem inovações como a possibilidade de assembleias digitais, extinção da figura da EIRELI, simplificação de publicações obrigatórias e a introdução de quotas preferenciais nas Limitadas.

A ILN é uma associação de escritórios de advocacia que atua como uma plataforma global para a prestação de serviços jurídicos, com o KLA como um dos representantes do Brasil.

Clique aqui para ler o artigo completo.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More