O KLA assessorou a GUT, agência de publicidade independente, na venda de participação majoritária para a Globant, consultoria focada em negócios digitais e de tecnologia.

Fundada há apenas cinco anos pelo brasileiro Anselmo Ramos e pelo argentino Gastón Bigio, GUT é hoje uma das agências mais criativas e premiadas do mundo. Além de São Paulo, GUT atua em 6 outros escritórios, localizados em Miami, Buenos Aires, Toronto, Cidade do Mexico, Los Angeles e Amsterdã. Conta com 500 funcionários e atende mais de 60 clientes, incluindo AB Inbev, Mercado Livre, Google, Kraft Heinz, Coca-Cola e Tim Hortons. No Festival Cannes Lions de 2023, GUT foi vencedora do troféu de Rede Independente do Ano.

A aquisição pela Globant deverá moldar uma parceria para oferecer tecnologia de ponta e ideias audaciosas às marcas. Além disso, a operação deverá ajudar na expansão da GUT, que continuará operando de forma independente, mantendo suas lideranças locais, identificando oportunidades para os clientes de ambas as empresas.

No KLA, a operação foi coordenada pela sócia de Direito Societário, M&A e Mídia & Entretenimento Melissa Kanô, com a colaboração do sócio de Direito Trabalhista Alexandre Pessoa, da head de Propriedade Intelectual, Ana Carolina Cesar, e dos advogados de Societário, M&A André Maruch, Amanda Adam e Gabriel Abreu.

Clique aqui para ler a notícia do PR Newswire sobre a operação.