ARTICLE
8 May 2018

Possíveis Mudanças Para A Mídia Digital

TA
TozziniFreire Advogados

Contributor

TozziniFreire Advogados logo
A leading full-service law firm in Latin America, TozziniFreire provides safe and innovative legal advice in 47 areas of corporate law. With offices in Brazil and NY, the firm features a unique structure based on industry groups and foreign desks with professionals recognized by the market and key legal guides.
Com o objetivo de regular a indústria de mídia digital no Brasil e adaptá-la às regras já existentes no setor off-line, o Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) ...
Brazil Media, Telecoms, IT, Entertainment

Direito Digital

Com o objetivo de regular a indústria de mídia digital no Brasil e adaptá-la às regras já existentes no setor off-line, o Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) propôs um novo anexo às suas Normas-Padrão da Atividade Publicitária, conhecido como "Anexo D".

Desde 2017, o CENP discute a proposta de um Anexo D às suas Normas-Padrão. Seu principal intuito é justamente a promoção de um modelo de mídia em ambiente digital baseado na ética e na transparência, com foco nos mesmos parâmetros já existentes para os anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação atuantes no mercado off-line. Através do aumento da transparência na indústria de mídia digital, espera-se reduzir o índice de fraudes e abusos nesse mercado, e aumentar a credibilidade das empresas de mídia digital.

Vale ressaltar que, em outubro de 2017, o CENP instituiu o Comitê Técnico Digital para discutir as novas regras apresentadas pelo Anexo D, o aprimoramento da sua redação e a definição dos próximos passos para a sua implementação.

Caso o Anexo D seja aprovado, as agências de publicidade, os veículos de comunicação e as formas inovadoras de comunicação publicitária sujeitas à regulação do CENP passarão a ter diversas obrigações envolvendo a divulgação de informações relacionadas às empresas que participaram de operação de compra e venda programática de mídia, aos dados coletados na comercialização de mídia em ambiente digital, à lista completa com os dados do local em que foram veiculados os anúncios e à métrica utilizada para aferir a audiência da publicidade digital, entre outras.

Atualmente, a regulação proposta pelo Anexo D ainda depende de aprovação do CENP para sua implementação. Continuaremos acompanhando o seu processo de aprovação.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More