ARTICLE
15 February 2016

Revogada Resolução Da Secretaria Do Meio Ambiente De São Paulo Que Tratava Sobre O Programa De Regularização Ambiental Para Os Imóveis Rurais Do Estado De São Paulo

SC
Souto Correa Cesa Lummertz & Amaral

Contributor

Souto Correa Cesa Lummertz & Amaral
Uma semana após a sua publicação, foi revogada a Resolução SMA nº 4/2016, que trazia regras atinentes à regulamentação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) das propriedades e posses rurais do Estado.
Brazil Environment

Uma semana após a sua publicação, foi revogada a Resolução SMA nº 4/2016, que trazia regras atinentes à regulamentação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) das propriedades e posses rurais do Estado, em complementação às disposições trazidas pelo Decreto Estadual nº 61.792/2016, a fim de adequar os imóveis rurais ao Código Florestal Federal.

A revogação se deu por conta da repercussão das críticas e divergências expostas especialmente por parte do setor rural. As críticas à Resolução SMA nº 4/2016 estão relacionadas, por exemplo, à previsão de que o proprietário que não tivesse condições de recuperar a área de Reserva Legal em sua própria propriedade e precisasse compensar tal área fora do Estado de São Paulo, somente poderia fazê-lo em terra situada na mesma bacia hidrográfica de São Paulo, como é o caso do sul de Minas Gerais. Outra das críticas à regulamentação do PRA diz respeito à falta de precisão quanto às hipóteses de aplicação das regras para o bioma Cerrado.

A Resolução SMA nº 4/2016 foi revogada pela Resolução SMA n° 5/2016, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 19/01/2016 e, segundo notícias veiculadas, nova Resolução será elaborada em conjunto com a Secretaria de Agricultura.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More