1 March 2023

KLA Advogados anuncia chegada de novo consultor, António Aires

Brazil

O KLA Advogados tem o orgulho de anunciar António Aires como seu Consultor Sênior em Direito Bancário, Mercado de Capitais e Reestruturação de Empresas. Profissional com mais de 40 anos de carreira, Aires carrega sólida, experiente e reconhecida atuação. Com ele, o KLA fortalecerá seu atendimento a clientes em operações e aspectos regulatórios. Aires também atuará em operações com ativos estressados e empresas em situações especiais.

A expertise de Aires acumula-se desde a década de 1980, quando se formou na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na USP, tendo também cursado o Programa Especial de Administração de Empresas da Universidade Mackenzie. Foi advogado e sócio em escritórios de advocacia de grande porte, trabalhou em banco internacional e teve seu próprio escritório.

Entre seus clientes, incluindo contas internacionais, somam-se empresas e instituições privadas de primeira linha, bem como a própria Febraban (na alteração da Lei de Recuperações e Falência ocorrida em 2020).

Aires acumula no currículo atividades como professor e palestrante no Insper, na FAAP, na USP e na FGV, e em associações e institutos privados, tendo também publicado artigos e participado de obras coletivas sobre os temas de sua especialidade.

A vinda de Aires, com quem já temos um rico histórico de trabalhos anteriores, se alinha perfeitamente aos planos do KLA de oferecer um serviço cada vez mais completo e sofisticado, incrementando nossa capacidade de encontrar as melhores soluções para questões jurídicas complexas, envolvendo aspectos financeiros, societários e regulatórios, comentou Henrique Lopes, sócio e membro do Comitê Executivo do KLA Advogados.

O que diz o novo consultor

"É uma honra participar do time do KLA, com colegas com quem já tive o prazer e a honra de trabalhar e que alia experiência a uma equipe jovem e motivada, adaptada aos novos tempos e à nova economia. Pronta para inovar e preparada para os desafios gerados pelas mudanças na globalização e na busca da sustentabilidade em tempos turbulentos como os atuais. Tudo isso sem perder o toque humano e leve no seu ambiente de trabalho. Vejo com muito entusiasmo essa nova fase da minha carreira", António Aires.

1 March 2023

KLA Advogados anuncia chegada de novo consultor, António Aires