Ao Conjur, Letícia Marques Comenta Lei Que Proíbe Uso De Animais Em Testes De Cosméticos

A co-head da área de Direito Ambiental, Letícia Marques, concedeu entrevista nesta quinta-feira (27) ao Conjur.
Brazil Government, Public Sector

A co-head da área de Direito Ambiental, Letícia Marques, concedeu entrevista nesta quinta-feira (27) ao Conjur.

A reportagem intitulada "Lei que proíbe uso de animais em testes de produtos cosméticos é constitucional" tratou sobre o julgamento da lei 7.814/17. A ação foi ajuizada em 2018 pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

O julgamento no Supremo Tribunal Federal, realizado nesta quinta-feira (28) entendeu, por 10 votos a um, que é constitucional a lei que proíbe o uso de animais em testes de cosméticos, perfumes, produtos de higiene pessoal, de limpeza e seus componentes.

Em sua declaração à reportagem, Letícia Marques afirmou que ficou claro nos votos a favor da constitucionalidade que a regra constitucional é de proteção dos animais e que e a lei federal que regulamenta o uso de animais em pesquisas científicas é uma exceção, sujeita ela mesma a regras que buscam minimizar o sofrimento do animal.

Para conferir a matéria completa, clique aqui.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

See More Popular Content From

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More