O First National Bank (FNB), este tornou pública a sua previsão feita a respeito da economia moçambicana. De acordo com a referida instituição, os investimentos feitos nos sectores do carvão e do gás serão responsáveis por garantir a continuidade do atual cenário económico do país.

Apesar do impacto causado pelos ciclones Idai e Kenneth, estima-se que a taxa de crescimento do PIB de Moçambique irá chegar a dois dígitos até 2023-24 e, nos próximos cinco anos, espera-se que ultrapasse a taxa de crescimento anual média da África Subsaariana de 3,9%.

O referido estudo aponta as políticas de intervenção e as tendências da moeda como elementos fundamentais desta previsão, pelo que a diminuição da taxa de juros para 12,25% operada pelo Banco de Moçambique em Agosto do presente ano e o prognóstico feito a respeito da relevância do Metical Moçambicano no mercado mundial, apresentam-se como indicadores da estabilidade económica moçambicana.

Originally published by oneadvice.biz.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.