Victor Polizelli trata sobre operações de crédito rotativo em artigo para a Revista Direito Tributário Atual

Atualmente, existe uma divergência entre a base de cálculo e os aspectos material e temporal do IOF quando aplicado em operações de crédito rotativo.
Brazil Tax

Atualmente, existe uma divergência entre a base de cálculo e os aspectos material e temporal do IOF quando aplicado em operações de crédito rotativo. Sendo assim, o sócio de Direito Tributário, Victor Polizelli, publicou um artigo na Revista Direito Tributário Atual, de forma a tratar dessa questão.

Intitulado "Incongruências entre o Fato Gerador e a Base de Cálculo do IOF em Operações de Crédito Rotativo", o artigo aborda alguns pontos dentro dessa temática, tais como investigar o arcabouço histórico e a evolução do IOF para perquirir as origens e a formação da legislação atual de cobrança deste imposto em operações de crédito rotativo.

Além disso, o artigo também apresenta as principais modalidades de operações de "crédito rotativo" e os detalhes da discussão com enfoque nos fenômenos da "colocação de recursos à disposição do interessado" e da apuração baseada no somatório de "saldos devedores diários".

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More