Regularização fundiária é tema de artigo de sócia do Imobiliário no JOTA

Artigo publicado em portal explica como o "narcodesmatamento" pode gerar danos sociais profundos, e que sua origem está na irregularidade fundiária
Brazil Real Estate and Construction
To print this article, all you need is to be registered or login on Mondaq.com.

Artigo publicado em portal explica como o "narcodesmatamento" pode gerar danos sociais profundos, e que sua origem está na irregularidade fundiária

A sócia de Direito Imobiliário Luanda Backheuser teve o artigo "A encruzilhada da regularização fundiária na descarbonização" publicado no portal de notícias JOTA.

O texto trata de sustentabilidade e de como a descarbonização é um instrumento de desenvolvimento econômico e social, contribuindo com a mitigação de riscos territoriais.

"Os recursos necessários, rumo a uma economia de baixo carbono, dependem em grande parte da possibilidade de se agregar valor a esse processo, de forma que a melhor alternativa socioambiental seja também sustentável economicamente", cita Luanda em seu texto.

Atualmente no Brasil, o "narcodesmatamento" tem comandado diversas regiões do país, o que proporciona danos sociais profundos. Por mais que a solução deste problema seja multidisciplinar, sua origem está na irregularidade fundiária, segue a análise da advogada no artigo.

Isso se dá pelo fato de que o sistema fundiário brasileiro tem sido ineficiente desde o período colonial, sendo a premissa de posse o principal instrumento de ocupação territorial.

Assim, a titularidade dos imóveis rurais brasileiros acaba sendo regida em sua maioria pela insegurança jurídica, tornando-se parte da premissa de sua irregularidade.

Clique aqui para ler o artigo completo.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

See More Popular Content From

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More