O governo dos Estados Unidos afirma que encontrou uma grande reserva de petróleo e gás natural, na Bacia de Delaware, localizada entre o Texas e o Novo México. O diferencial da bacia seria o seu potencial contínuo, que poderia abastecer os Estados Unidos por sete anos seguidos, segundo Ryan Zinke, secretário do Interior dos EUA.

O anúncio foi feito na conta do twiiter do Energy Resources Program, do governo.

De acordo com o Departamento Geológico de Pesquisa norte-americano, o volume estimado é de 46,3 bilhões de barris de óleo, 281 trilhões de pés cúbicos (7,9 trilhões de m³) de gás natural e 20 bilhões de barris de líquidos de gás.

A região onde a reserva foi encontrada faz parte da Bacia do Permiano, considerada a maior produtora de xisto no mundo. Aproximadamente 1/3 da produção de óleo bruto norte-americana vem do Permiano.

Vale lembrar que os Estados Unidos é o país que mais produz óleo cru no mundo, passando a Rússia e a Arábia Saudita em 2017.

Fonte: Brasil Energia

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.