PRESS RELEASE
30 January 2025

TMF Group, Drawbridge E Schroders Lançam O Guia "Sobrevivência Do Mais Adaptado” Para Gestores De Ativos Globais

TG
TMF Group BV

Contributor

TMF Group BV logo
TMF Group experts work from 120 offices in 80+ jurisdictions, making sure that complex administrative tasks are done right and on time. From legal set-up and oversight to regulatory filings, accounting, tax and payroll, we look after our clients’ administrative burdens so they can focus on their businesses.
Os gestores de ativos devem desenvolver resiliência institucional para enfrentar desafios emergentes em um mundo cada vez mais instável e imprevisível. O guia ‘Sobrevivência do mais adaptado’.
Netherlands

Os gestores de ativos devem desenvolver resiliência institucional para enfrentar desafios emergentes em um mundo cada vez mais instável e imprevisível. O guia 'Sobrevivência do mais adaptado', lançado hoje, explora como gestores e investidores podem se adaptar melhor a este ambiente em rápida mudança.

O guia é uma colaboração entre a TMF Group, uma provedora global líder de serviços administrativos e de compliance; a Schroders, uma gestora de ativos globais; e a Drawbridge, uma provedora de software e serviços de segurança cibernética.

Ele se concentra em três áreas principais:

Adaptando-se a novos desafios de liquidez

Novas soluções de financiamento, como transações secundárias lideradas por GP e empréstimos NAV, estão rapidamente emergindo em mercados privados para lidar com pressões de liquidez e de capital sobre LPs e GPs em um ambiente de private equity em constante mudança. Howard Eisen, Global Account Director da prática de serviços de fundos da TMF Group, explora como a gestão correta destas ferramentas pode gerar resultados eficazes e até mesmo benefícios para todas as partes envolvidas.

A necessidade é a mãe da invenção – e a necessidade que levou a estas invenções é a liquidez. A liquidez é uma das maiores dificuldades enfrentadas pela comunidade de LPs e, por consequência, também é um desafio para a comunidade de GPs.

Desenvolvendo resiliência às ameaças tecnológicas

Como os gestores de ativos podem reduzir as ameaças às suas empresas e investidores? O que os alocadores e reguladores precisam observar? Quais são as melhores formas de desenvolver resiliência operacional? Simon Eyre, Chief Information Security Officer na Drawbridge, lança luz sobre estas questões.

Alocadores e LPs estão cada vez mais esclarecidos sobre dois pontos importantes para os gestores envolvidos. Primeiro, a governança da segurança cibernética deve ser abordada da mesma forma que as áreas contábil, financeira e de auditoria – com um controle e equilíbrio independentes. Segundo, os investidores enxergam as ameaças cibernéticas como um potencial empecilho para seus retornos, e eles querem que os gestores reduzam de forma proativa e transparente o risco que elas representam para seus LPs.

Lidando com um mundo de risco geopolítico

O risco geopolítico se tornou um grande problema para gestores de ativos e investidores. Possibilidades para os gestores incorporarem efetivamente a conscientização e a análise de risco geopolítico em suas estratégias de gestão de investimentos e de negócios são apresentadas por Gonzalo Binello, Head of Latin America do Americas Client Group na Schroders. Binello também analisa como eles podem montar melhor seus portfólios e posicionar seus investidores para desenvolver uma proteção mais robusta contra riscos.

As pessoas precisam refletir sobre a diversificação de seus portfólios e como estão avaliando e monitorando diferentes classes de ativos, setores e regiões geográficas. Você precisa desenvolver seus modelos de risco e de análises para identificar e quantificar os valores de todos estes riscos – os riscos de mercado, de crédito, de liquidez, regulatórios e geopolíticos.

Este guia reúne a expertise de três empresas multinacionais, todas com o mesmo objetivo de fornecer valor aos gestores de ativos em todo o mundo.

Contributor

TMF Group BV logo
TMF Group experts work from 120 offices in 80+ jurisdictions, making sure that complex administrative tasks are done right and on time. From legal set-up and oversight to regulatory filings, accounting, tax and payroll, we look after our clients’ administrative burdens so they can focus on their businesses.

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More