ARTICLE
29 November 2018

Dommo prorroga contrato de FPSO de Tubarão Martelo

Com a prorrogação do afretamento, companhia consegue seguir com a revitalização do campo
Brazil Energy and Natural Resources

Com a prorrogação do afretamento, companhia consegue seguir com a revitalização do campo

Por Ana Luísa Egues

A Dommo prorrogou o contrato de afretamento do FPSO OSX 3 por um período de 20 anos. A embarcação está interligada ao campo de Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, e atualmente produz cerca de 6 mil barris/dia.

Pelos termos do afretamento antigo, a Dommo não podia seguir com o programa de revitalização do campo, já que a permanência do FPSO em Tubarão Martelo era uma incerteza. Com o novo contrato, o FPSO continua em produção e a OSX 3, proprietária da unidade, cancelou a opção de compra do campo.

O objetivo da revitalização é aumentar a produção para 10 mil barris/dia até o final de 2019. O custo do programa será de aproximadamente US$ 80 milhões, que serão desembolsados pela Dommo nos próximos 18 meses. O programa inclui o workover dos atuais quatro poços produtores e a conclusão e conexão de um quinto poço, chamado 4HP.

A Dommo é a operadora do campo de Tubarão Martelo com 100% e possui 40% de participação no campo de Atlanta, na Bacia de Santos. Em outubro, o campo de Tubarão Martelo produziu cerca de 169 mil barris de petróleo (5,45 mil barris/dia).

Fonte: Revista Brasil Energia

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

See More Popular Content From

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More