A Petrobras manifestou nesta segunda-feira ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) interesse em exercer o direito de preferência para operar três blocos da 6ª rodada de licitação de blocos no pré-sal sob regime de partilha de produção, prevista para o fim deste ano.

Em comunicado, a empresa informou que tem interesse em ser operadora, com 30 por cento de participação, nos blocos de Aram, Norte de Brava e Sudoeste de Sagitário. O valor correspondente ao bônus de assinatura a ser pago, considerando o percentual informado é de 1,845 bilhões de reais.

A Petrobras reiterou que poderá ampliar o percentual de 30 por cento indicado para a área onde está exercendo direito de preferência, formando consórcio para participar da licitação.

Além dos três blocos em questão, a rodada também irá ofertar as áreas de Cruzeiro do Sul (antigo Sudeste de Lula, Sul e Sudoeste de Júpiter) e Bumerangue. "Em relação às áreas em que a Petrobras não exerceu o seu direito de preferência, a companhia poderá participar em condições de igualdade com os demais licitantes, seja para atuação como operador ou como não-operador", pontuou a empresa.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.