Os sócios Melissa Kanô, de Direito Societário, e Felipe Omori, de Direito Tributário, participaram no último domingo, dia 7, do lançamento do programa de 2024 do Next Generation of Lawyers, em evento realizado em São Paulo.

O KLA é um dos apoiadores do Next, que tem como objetivo contribuir para a diversidade e a inclusão no mercado jurídico de jovens universitários de baixa renda, provenientes de escolas públicas e que estejam em universidades públicas ou cursem faculdade privada com bolsa ou financiamento.

O Next é uma realização da Civics, startup social de educação fundada por Felipe Neves (ao centro na foto, ao lado de Felipe Omori e Melissa), que teve passagem pelo KLA ainda como estagiário.

O programa oferece palestras, treinamento e mentoria com advogados dos escritórios parceiros, para auxiliar no desenvolvimento dos estudantes para o mercado de trabalho. Nessa edição, Felipe Omori será um dos mentores.

Ao longo do ano, os escritórios parceiros também recebem os universitários. No KLA, a visita desta turma do Next está agendada para julho.

Outros programas apoiados

O KLA também apoia outros programas e ONGs voltados à inclusão e à diversidade no meio jurídico, como o GFC Solidário e o Incluir Direito, do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados).

O lançamento da edição 2024 do Incluir Direito também foi realizado no último sábado, em São Paulo, e contou com a participação do sócio Felipe Omori.

Omori também será um dos mentores do Incluir Direito para a turma do primeiro semestre de 2024 da Faculdade de Direito da USP, também já tendo sido mentor na turma de 2023 do Mackenzie.