A transação foi feita a partir de um investimento de entrada de R$ 75 milhões na Investo junto a possibilidade de aquisição de 100% da empresa ao longo de 10 anos

O KLA assessorou os fundadores da Investo, maior empresa independente de gestão e negociação de ETFs (exchange-traded funds) no Brasil, na venda de parte de suas participações para a Van Eck Associates Corporation, empresa líder global em investimentos focada também na negociação de ETFs e ativos inovadores.

A operação decorre de um evento de exit de uma startup fundada em 2020 que havia recebido até o momento somente aporte de rodada seed de investimento, o que demonstra o sucesso e a capacidade de expansão do seu negócio.

As participações da Investo eram detidas por meio de holding nas Ilhas Cayman, Investo Holding Ltd.

A transação foi feita a partir de um investimento de entrada de R$ 75 milhões na Investo e a possibilidade de aquisição de 100% da Investo ao longo de 10 anos.

A transação também abrangeu a negociação da continuidade do desempenho de posições de gestão na Investo pelos fundadores, permitindo a expansão da empresa agora impulsionada pela expertise e orientação estratégica da Van Eck.

No KLA, a operação foi coordenada pela sócia de Venture Capital e Direito Societário Laura Cossi, ao lado do advogado de Societário André Maruch. Advogados do escritório americano Wilson Sonsini Goodrich & Rosati foram os US counsels da Investo.

Já do lado da Van Eck, a operação foi coordenada pelo escritório americano Gunderson Dettmer Stough Villeneuve Franklin & Hachigian LLP.