Mesa-redonda reuniu advogados e parceiros para debater alterações relevantes para as empresas desde a Lei de Liberdade Econômica, de 2019

O time de Direito Societário do KLA reuniu na última quarta-feira (13) clientes e parceiros para um bate-papo sobre “Inovações societárias e o ambiente empresarial no Brasil”. Coordenado pela sócia Karin Alvo, ao lado dos advogados André Maruch e Rodrigo Candido, o encontro presencial abordou a dinâmica das relações societárias e o funcionamento das empresas sob a perspectiva de alterações legislativas desde a Lei de Liberdade Econômica, em 2019.

Acompanhados por clientes e parceiros, os especialistas iniciaram a mesa redonda contextualizando as principais mudanças que afetaram o ambiente empresarial no último ano, incluindo a estratégia do governo anterior e iniciativas de modernização do DREI (Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração).

Também trataram da Lei de Liberdade Econômica, com aspectos como a garantia para os negócios jurídicos empresariais paritários serem objeto de livre estipulação das partes.

Na sequência, os advogados explicaram os principais aspectos envolvidos em alterações e inovações legislativas societárias, como o voto plural em S.A. (sociedades anônimas) e a alteração do quórum de deliberação nas LTDAs (sociedades limitadas).

Para Karin, André e Rodrigo, “o evento foi uma ótima oportunidade para relembrar as novidades e esclarecer dúvidas sobre o dia a dia do Direito Societário, assim como dividir com os clientes as experiências com a aplicação prática dessas novas regras”.

O encontro no KLA foi seguido de happy hour com os clientes.

Clique aqui para acessar o PDF do material apresentado no evento.