ARTICLE
16 August 2019

CVM DIVULGA OFÍCIO COM ORIENTAÇÕES SOBRE ENVIO DE INFORMAÇÕES PERIÓDICAS E EVENTUAIS DE CRI E CRA

A CVM, através da sua Superintendência de Relação com Investidores Institucionais publicou no dia 24 de julho de 2019 o Ofício Circular CVM/SIN 8/19.
Brazil Corporate/Commercial Law

A CVM, através da sua Superintendência de Relação com Investidores Institucionais ("SIN") publicou no dia 24 de julho de 2019 o Ofício Circular CVM/SIN 8/19 ("Ofício"), com orientações às companhias securitizadoras acerca do envio de informações periódicas e eventuais - IPE de emissões de Certificados de Recebíveis Imobiliários e do Agronegócio ("CRI" e "CRA", respectivamente).

Anteriormente realizado por meio do sistema Empresas.NET, o envio das informações passará a ser realizado através do sistema Fundos.NET, o qual poderá ser acessado com o login e senha disponibilizados aos Diretores de Relações com Investidores pela B3, a qual promoverá treinamentos sobre a utilização do novo sistema.

Com as alterações trazidas pela Instrução CVM nº 600 na Instrução CVM nº 480, o envio das informações referentes às emissões de CRI sujeitas ao patrimônio separado passará a ser realizado mensalmente após a implementação do formulário estruturado no sistema Fundos.NET. Até que referida implementação esteja concluída, o envio deverá ser realizado trimestralmente, ainda pelo sistema Empresas.NET. Por outro lado, o formulário de envio de informações mensais de emissões de CRA já está disponível no sistema Fundos.NET, podendo ser acessado em "Materiais de Apoio", opção "Informe Mensal CRA". A primeira entrega deverá ocorrer em até 30 dias após a data-base de 30 de setembro de 2019, sendo certo que, em razão da implementação da nova dinâmica, as entregas referentes às datas-bases de 31 de julho e 31 de agosto de 2019 ainda poderão ocorrer através do sistema antigo.

O Ofício pode ser acessado em http://www.cvm.gov.br/legislacao/oficios-circulares/sin/oc-sin-0819.html.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More