ARTICLE
30 January 2019

Opep quer evitar novo excesso de oferta antes de reunião em abril, diz secretário

Os produtores se encontram em 17 e 18 de abril para revisar o pacto.
Brazil Energy and Natural Resources

A Opep e seus aliados não descartam adotar novas medidas em sua próxima reunião em abril, caso os estoques de petróleo se acumulem no primeiro trimestre, disse à Reuters o secretário-geral do cartel.

Preocupada com a queda nos preços do petróleo e o aumento da oferta, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e os países não integrantes da Opep, como a Rússia, concordaram em dezembro em retornar aos cortes de produção em 2019.

Os produtores se encontram em 17 e 18 de abril para revisar o pacto.

O secretário-geral da Opep, Mohammad Barkindo, em comentários à Reuters, não descartou mais ações se os estoques dos países industrializados continuarem a subir acima da média de cinco anos.

"Continuamos focados no equilíbrio entre oferta e demanda", disse Barkindo à Reuters TV no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. "Nosso desafio é manter o equilíbrio entre oferta e demanda."

Os estoques de petróleo nos países da OCDE —usados como parâmetro pelos produtores para medir a eficácia de seus cortes de oferta— ficaram acima da média de cinco anos em novembro.

Os produtores, conhecidos como Opep+, prometeram reduzir a produção em 1,2 milhão de barris por dia (bpd) a partir de 1º de janeiro. A participação da Opep é de 800 mil bpd.

Fonte: Reuters

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

See More Popular Content From

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More