ARTICLE
11 December 2018

Futuro ministro promete ‘pacto pela infraestrutura' e diálogo com TCU para dar segurança a investidores

Ele defendeu a necessidade de regras claras, governança portuária com boas práticas de gestão, reforma estruturante e medidas emergenciais.
Brazil Government, Public Sector

A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) apresentou propostas de melhorias para o setor portuário ao futuro ministro de Infraestrutura, o consultor legislativo Tarcísio Gomes de Freitas, indicado do governo de transição. O documento entregue, nesta quarta-feira (5), em Brasília, reforça importância do segmento para o desenvolvimento econômico do país. O diretor-presidente da ABTP, José Di Bella, ressaltou a urgência para solução de gargalos, incluindo a implementação efetiva do Decreto dos Portos (9048/2017). Ele defendeu a necessidade de regras claras, governança portuária com boas práticas de gestão, reforma estruturante e medidas emergenciais.

Na ocasião, o futuro ministro também manifestou intenção de contar ao máximo com o setor privado e o poder de investimentos dos empresários, na medida em que o governo, sozinho, não terá condições de investir. Freitas prometeu liderar as conversas com o Tribunal de Contas da União (TCU) para que normalizar as relações e os limites de atuação do colegiado, assim como fazer a interlocução com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, após a posse do novo Congresso, para propor um pacto nacional pela infraestrutura, com um rito de tramitação diferenciado e mais ágil para os projetos no Parlamento.

Fonte: ABTP

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

See More Popular Content From

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More