É com muita alegria que comunicamos a vinda de Luís Flávio Neto como novo integrante e sócio coordenador da área de contencioso administrativo federal do KLA. Ciente dos desafios que o mercado brasileiro enfrenta na administração de conflitos tributários, o KLA investe no constante aprimoramento de suas equipes de consultivo e contencioso. A admissão de Luís Flávio Neto permite aliar a expertise de um profissional de reconhecida liderança e integridade na sua atuação em casos complexos de contencioso tributário federal, com conhecimentos avançados em tributação internacional adquiridos em renomadas instituições nacionais e estrangeiras pelas quais passou, especialmente na Áustria, EUA e Países Baixos.

Luís Flávio Neto assume a posição de sócio coordenador da área de contencioso administrativo federal do KLA. Como especialista líder na área, ele também atuará em conjunto com os demais sócios da área no apoio a trabalhos de consultivo tributário, especialmente relacionados à tributação internacional.

O especialista em contencioso administrativo trabalhou intensamente na reconstrução da reputação técnica do CARF durante os anos de 2014 a 2018, quando se dedicou exclusivamente à atribuição de Conselheiro da Câmara Superior de Recursos Fiscais, tendo sido prestigiado oficialmente pela excelência de seu trabalho com o Prêmio Mérito Funcional Ministro Leopoldo de Bulhões em 2017. Também em razão de sua atuação docente em diversas instituições de ensino e por suas publicações acadêmicas, foi indicado como um dos doze tributaristas de maior destaque no Brasil em 2017-2018 (APET).

Contando com mais de 15 anos de prática como advogado, Luís Flávio Neto possui larga experiência em casos envolvendo planejamentos tributários, operações de reorganização societária, amortização de ágio, preços de transferência, normas CFC, aplicação de tratados de bitributação, subvenções, compensações tributárias, controvérsias contábeis, penalidades tributárias, entre outros temas. Seu retorno ao Brasil, e especialmente a sua vinda para o KLA, acontece após um período de docência e pesquisas de pós-doutorado em tributação internacional, com posições ocupadas no International Bureau of Fiscal Documentation (IBFD, Holanda), bem como na Levin College of Law (Universidade da Flórida, EUA).