Em reunião com o relator setorial da área de Transporte do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019, o senador Wilder Morais, e o futuro senador pelo Rio Grande do Norte, Jean-Paul Prates, além da governadora eleita, Fátima Bezerra, articularam o aporte de R$ 15 milhões para a emenda de bancada do Estado, destinada à manutenção do Porto Ilha, em Areia Branca. A proposta foi aprovada pela Comissão Mista de Orçamento.

Atualmente, o terminal salineiro processa cerca de 70% do sal produzido no país e gera mais de 60 mil empregos diretos e indiretos. Segundo Prates, os recursos serão fundamentais para o desenvolvimento econômico do Estado e do Brasil.

Para Airton Torres, vice-presidente do Sindicato da Indústria de Sal do Rio Grande do Norte, a liberação desse aporte no próximo ano será importante para recuperação dos pontos emergenciais que ameaçam a operação do Terminal Salineiro, garantindo a sobrevivência do setor no estado e o sustento das 75 mil famílias que dependem da atividade.

Transporte

O ministro dos Transportes, Valter Casimiro, garantiu, na quarta-feira, 5, que tem buscado soluções para o Porto Ilha. "Estamos buscando soluções para resolver os problemas de manutenção do terminal salineiro", disse.

Fonte: TRIBUNA DO NORTE (RN)

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.