O sócio da área de Mercado de Capitais, Ricardo Stuber, e a co-head da área de Compliance & Investigações, Catarina Rattes, tiveram artigo publicado nesta quinta-feira (11) no blog do jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo.

Sob o título "CVM divulga ofício circular com orientações sobre o Relatório de Conformidade", Ricardo e Catarina destacaram o Ofício Circular CVM/SIN 02/2021, publicado pela Comissão de Valores Imobiliários no dia 22 de fevereiro de 2021.

O documento traz orientações sobre os pilares básicos que devem compor as atividades de compliance dos administradores e gestores de carteiras, e elementos mínimos que devem compor o Relatório de Conformidade, conforme previsto nos artigos 19 a 22 da Instrução CVM n° 558.

"O Anexo I do referido Ofício traz listagem não exaustiva de temas e aspectos relevantes que devem ser abordados pela área de compliance e detalhados no Relatório, o qual deve ser enviado até o último dia útil do mês de abril de cada ano", destacam os advogados do KLA.

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.