No dia 26 de maio de 2011 foi instituída a Lei 14.482/11, que por sua vez deu origem a Semana dos Direitos dos Animais no Estado de São Paulo. E, para falar do assunto, nossa head de Direito Ambiental, Letícia Marques, concedeu entrevista à TV Alesp.

Letícia explicou sobre a importância dessa data e a necessidade de conscientizar as pessoas sobre a preservação tanto de pets, como de animais no geral. “Educação é a melhor política de proteção animal que possuímos”, menciona a head.

Outra questão importante tratada por ela foi o papel dos cidadãos em denunciar maus tratos, em especial quando acontecem no ambiente domiciliar, pois, como foi explicado durante a entrevista, os condomínios são obrigados a denunciar quaisquer tipos maus tratos animais. Além disso, Letícia ressaltou que o abandono de animais é crime e que as prisões e denúncias de crimes de maus tratos estão crescendo cada vez mais.

Para assistir à entrevista completa, clique aqui.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.