Ao Globo Rural, Rodrigo Pontes E Letícia Marques Explicam Diferenças Entre Pls Sobre Regularização Fundiária

O portal da Revista Globo Rural publicou nesta quarta-feira (26) entrevista com o sócio da área de Direito Imobiliário, Rodrigo Pontes, e a co-head da área de Direito Ambiental, Letícia Marques.
Brazil Environment

O portal da Revista Globo Rural publicou nesta quarta-feira (26) entrevista com o sócio da área de Direito Imobiliário, Rodrigo Pontes, e a co-head da área de Direito Ambiental, Letícia Marques.

A reportagem intitulada "Entenda os dois projetos que tramitam no Congresso sobre regularização fundiária", aborda os dois Projetos de Lei sobre regularização fundiária que estão tramitando na Câmara (2633/2020) e no Senado (510/2021) após a Medida Provisória ter caducado há um ano no Congresso.

O tema está próximo de virar lei, porém, a discussão ainda é motivo de preocupação quanto à utilização do Cadastro Ambiental Rural e o marco legal para regularização de áreas.

"Ambas as propostas têm o objetivo de ampliar o escopo da regularização fundiária para todos os imóveis da União", comenta Pontes ao ponderar que a proposta do Senado é mais extensa e elaborada em alguns pontos.

Sobre a proposta da Câmara, Letícia ressalta a preocupação em dar legitimidade ambiental para a regularização fundiária: "Ele tem propostas de artigos que buscam só efetivar a regularização se houver regularidade ambiental do imóvel. A exigência do CAR no projeto da Câmara pede-se que ele esteja ativo".

Para conferir a matéria na íntegra (para assinantes), clique aqui.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More