A especialista e co-head da área de Direito Ambiental, Letícia Marques, concedeu entrevista nesta segunda-feira (07), ao portal Aupa. A entrevista tratou sobre a negociação da água em contratos futuros e se essa entrada na Nasdaq, uma das principais Bolsas de Valores do mundo, é benéfica ou um risco ao meio ambiente.

"Esses contratos futuros dão, para quem está vendendo, a obrigação de entregar água daqui a 1 ano ou 2 anos. E para você ter isso, precisa garantir estabilidade desse recurso. O que a legislação prevê é que precisa de base técnica para que esse recurso hídrico seja mantido. Então, é necessário preservar bacias e haver sustentação do meio ambiente. Caso contrário, o recurso fica escasso", disse Letícia em entrevista ao repórter Allan Brito.

Letícia destacou ainda o uso prioritário da água na política nacional de recursos hídricos: "Se eu fizer contrato para 2022, mas quando chegar em 2022 tiver outra crise hídrica, onde estaria a prioridade? Será que seria permitido entregar essa água para usar?".

Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.