ARTICLE
10 December 2018

Capitania dos Portos e Ibama apuram origem da mancha de óleo que apareceu no litoral de SP

Uma mancha de óleo apareceu no Estuário do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, neste domingo (2).
Brazil Energy and Natural Resources

Uma mancha de óleo apareceu no Estuário do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, neste domingo (2). A Companhia Docas do Estado (Codesp) acionou o Plano de Emergência Individual (PEI). Peritos da Marinha e representantes do Ibama foram até o local para avaliar a mancha. Uma nova vistoria deve ser realizada nesta segunda-feira (3).

De acordo com a Codesp, após a informação da mancha, foram acionados, de imediato, os órgãos ambientais, Ibama e Cetesb, e foi feita uma vistoria de barco, com auxílio de drone, na área. Na oportunidade verificou-se tratar-se de uma mancha iridescente que, com o movimento da maré, tendeu a se concentrar nas imediações do píer da Alemoa.

O PEI da Codesp foi acionado e a empresa Brasbunker, contratada pela Autoridade Portuária, efetuou até o final da tarde trabalhos de análise no local da ocorrência. Nesta segunda-feira, pela manhã, será realizada nova vistoria pela Codesp para avaliação do cenário e das medidas a serem tomadas.

Até o momento não foi possível identificar a origem do óleo, mas a investigação sobre a responsabilidade do provável vazamento está em andamento pelos órgãos ambientais.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

See More Popular Content From

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More