O coordenador da área de Contencioso Judicial Tributário do KLA, Felipe Omori, teve livro sobre tributação publicado no mês de julho. O título da obra é "Tributação e a forma do negócio jurídico: uma proposta para os limites da tributação" e foi publicado pela Editora Dialética.

O livro aborda as dificuldades de compreender determinada área do direito, sobretudo quando estuda-se mais de uma área ao mesmo tempo. A obra serve como ferramenta de estudo e visa ajudar seus leitores a compreender dois campos distintos no mundo jurídico, o Direito Civil e o Tributário, além de abordar a importante questão sobre os limites da tributação frente aos negócios jurídicos dos contribuintes.

O prefácio do livro foi escrito por Paulo Ayres Barreto, professor Associado de Direito Tributário do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da USP. "O texto provoca inúmeras reflexões, que são retratos das notórias qualidades e atributos do Autor, cujo raro talento, intensa dedicação e amadurecimento intelectual impressionam a qualquer um", escreve Barreto.

"O livro é resultado de minha dissertação de mestrado. Enfrentei dúvidas e reflexões que me fizeram repensar muitos aspectos do Direito Tributário e como devemos lutar por uma tributação justa que viabilize o país que queremos. Espero que esse trabalho ajude na definição dos limites da cobrança de tributos e na criação de um ambiente de negócios com mais segurança aos contribuintes. Foi um desafio gratificante, ainda mais no período atribulado em que vivemos, mas de certa maneira se encaixa bem para ajudar a reafirmar limites em tempos de incertezas", comenta Felipe Omori.