O Piauí está desenvolvendo a primeira Parceria Público Privada – PPP – voltada à implantação, operação, manutenção e gestão de miniusinas de geração de energia fotovoltaica.

A iniciativa que foi lançada no final do ano passado pela Superintendência de Parcerias e Concessões – SUPARC e agora está sob Consulta Pública para prospecção de potenciais investidores até 22 de fevereiro de 2019.

A consulta também objetiva a coleta de manifestações sobre os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental do projeto, que estão disponíveis aos interessados no site www.ppp.pi.gov.br.

O projeto envolve a implantação de 8 sistemas de minigeração fotovoltaica, a partir dos quais pretendem-se gerar 80% da energia consumida pelo poder público estadual.

A área de Energia Elétrica de Veirano Advogados tem profundo expertise no setor elétrico brasileiro e em sua regulação para lhe ajudar com o desenvolvimento e demais questões de PPPs e projetos de geração de energia solar.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.