A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) submeteu à consulta pública a proposta de implantação do Sistema Nacional de Biovigilância, uma rede que contribuirá com o aperfeiçoamento do cuidado em saúde dos receptores e doadores de células, tecidos e órgãos humanos em todo território brasileiro.

De acordo com o texto da proposta, o Sistema de Biovigilância será responsável pela coordenação, processamento e análise da informação de eventos adversos, com monitoramento do risco e rastreamento de todos os processos relacionados ao ciclo das células, tecidos e órgãos humanos, para a segurança dos pacientes.

O documento da Consulta Pública n° 501, publicado no DOU (Diário Oficial da União), está disponível aqui. As contribuições podem ser feitas num prazo de 30 dias, a partir de 11 de abril.

As sugestões e comentários devem ser enviados por meio de preenchimento de formulário ou para o endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Gerência de Hemo e Bio Vigilância e outros produtos sujeitos à Vigilância Sanitária – GHBIO/GGMON, SIA trecho 5, Área Especial 57, Brasília-DF, CEP 71.205-050.

Para saber mais detalhes, acesse: http://tozf.re/1zl.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.