A Clarke, Modet & Co. está presente no Parque Tecnológico de São José dos Campos desde Janeiro de 2016. O polo no Vale do Paraíba é um importante local de atuação para o escritório de Propriedade Intelectual, por congregar algumas das mais inovadoras empresas do estado de São Paulo.

As oportunidades de atuação da Clarke, Modet & Co. abrangem atendimento a empresas de todos os portes na consultoria estratégica de proteção intelectual em marcas e patentes. Ademais, em São José dos Campos, o escritório tem a oportunidade de desenvolver ações de incentivo ao empreendedorismo, apoiando startups e grupos de estudantes que desejam inovar.

Estão presentes na região grandes players, como o Instituto Tecnológico da Aeronáutica e a Embraer, o que a torna o maior complexo aeroespacial da América Latina. A cidade também é um hub de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) em outros setores, já que lá se localizam indústrias como General Motors, Volkswagen, Ford, Johnson & Johnson's e LG Eletrônicos.

As empresas nascentes e a pesquisa tecnológica igualmente têm incentivo no Vale do Paraíba, com a existência de universidades, por exemplo, FATEC, Unesp, Unifesp e USP. O ParqTec abriga, além disso, institutos de pesquisa e centros de desenvolvimento tecnológico, como o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O cenário pungente ainda é alimentado pela incubadora de empresas Cecompi, que abriga startups de Tecnologia da Informação (TI) e biotecnologia.


Clarke, Modet & Co - BRAZIL

Rio de Janeiro
Av. Marechal Câmara, 160, 12º andar (Ed. Le Bourget), RJ 20020-080
Tel: +(55-21) 3223-9500
Email: brj@clarkemodet.com.br


The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.